Restaurante Japonês Yamasen / TERRAIN architects

Restaurante Japonês Yamasen / TERRAIN architects - Mais Imagens+ 19

Kampala, Uganda
  • Arquitetos: TERRAIN architects; TERRAIN architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  3371
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Timothy Latim
  • Arquitetos Locais: Patricia Kayongo Rutiba / Dream Architects
  • Contractor: Cots Cots Ltd (separately ordering)
  • Projeto Estrutural: Mitsuhiro Kanada / Tokyo University of the Arts; Yoshinori Suzuki, Hinako Igarashi / TECTONICA. INC
  • Arquitetos Responsáveis: Ikko Kobayashi, Fumi Kashimura, Shinnosuke Yamashita Albert Wasswa
  • Cidade: Kampala
  • País: Uganda
Mais informaçõesMenos informações
© Timothy Latim

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um edifício comercial foi construído para um restaurante japonês, um café e pequenas lojas compartilhando um conceito que ressalta os valores locais em alimentos e materiais. Ele está localizado em uma área residencial de uma cidade suburbana em Kampala, Uganda. Projetamos o edifício com uma grande cobertura de palha levemente inclinada e mantendo 5 árvores existentes.

© Timothy Latim
Planta
© Timothy Latim

A inclinação era muito gradual, então tentamos tirar proveito dessa característica através do nosso projeto. No seu ponto mais baixo, apresenta a altura de um edifício de dois pavimentos, enquanto no centro,torna-se mais baixo. O piso térreo, abaixo do nível de 4 metros e o nível de estacionamento, é feito de concreto e aço, enquanto o 1º pavimento é feito de madeira, eucalipto.

© Timothy Latim

O eucalipto é normalmente usado apenas para treliças e andaimes, pois tende a encolher, torcer e rachar. Ao melhorar o processo de secagem e madeiramento, conseguimos transformá-los em um material robusto o suficiente para ser usado na estrutura principal do telhado. Para maximizar as técnicas dos trabalhadores locais, foram construídos 16 molduras sem equipamento pesado de construção. Este projeto de telhado permeável permite um espaço aberto onde as pessoas se reúnem e buscam refúgio confortável à luz natual intensa.

© Timothy Latim
Corte Longitudinal
© Timothy Latim

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Kampala, Uganda

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Restaurante Japonês Yamasen / TERRAIN architects" [Yamasen Japanese Restaurant / TERRAIN architects] 15 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/917098/restaurante-japones-yamasen-terrain-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.